jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Auditoria aponta desvio de R$ 100 milhões no BNB

Publicado por Estadão
há 12 anos
0
0
0
Salvar

Às vésperas do julgamento do escândalo do mensalão, a Controladoria-Geral da União (CGU) descobriu um novo esquema de desvio de recursos no Banco Nacional do Nordeste (BNB). A auditoria feita pela CGU e pelo próprio banco detectou fraudes de R$ 100 milhões na liberação de crédito para a compra de carros, máquinas e para a realização de investimentos. Segundo publicada na revista Época, os recursos foram disponibilizados para empresários ligados ao PT do Ceará.

Para comprovar que usavam corretamente o dinheiro liberado pelo banco, os empresários entregavam ao BNB notas fiscais falsas. Empregados do banco faziam laudos garantindo ter visto os carros ou máquinas que não existiam, aceitavam as notas falsas e até adulteravam e-mail de outros funcionários. O dinheiro era liberado pelo banco. A suspeita é que dez militantes do PT cearense ...

Ver notícia na íntegra em Estadão

  • Publicações25625
  • Seguidores17
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações27
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/auditoria-aponta-desvio-de-r-100-milhoes-no-bnb/3145603
Fale agora com um advogado online