jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Austrália aceita uso de rede social em entrega de intimação

Publicado por Reuters Brasil
há 15 anos
0
0
0
Salvar

CANBERRA (Reuters) - Advogados na Austrália esperam que o site de rede social Facebook vai se tornar uma nova maneira de rastrear réus após decisão histórica de um tribunal.

A Suprema Corte da capital do país, Canberra, decidiu que o Facebook é uma maneira suficiente para entrega de documentos legais a acusados que não podem ser encontrados de outra forma.

O caso envolveu um casal que não quitou um empréstimo e não pode ser localizado.

"Nós não pudemos encontrá-los pessoalmente depois de muitas tentativas, então pensamos que poderíamos achá-los no Facebook", disse o advogado Mark McCormack.

"Fizemos uma pesquisa pública baseada no endereço de email deles que tínhamos e a página dos acusados no Facebook apareceu."

Ele disse que isso foi suficiente para convencer o tribunal, que decidiu que o Facebook é suficiente na entrega de documentação legal quando é responsabilidade do queixoso entregar pessoalmente documentos.

(Por James Grubel)

  • Publicações11504
  • Seguidores33
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações23
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/australia-aceita-uso-de-rede-social-em-entrega-de-intimacao/410022
Fale agora com um advogado online