jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

AUXILIAR JUDICIÁRIO: PROPOSTA DE EXTINÇAO DO CARGO CHEGA À CÂMARA DOS DEPUTADOS

0
0
0
Salvar

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) enviou à Câmara dos Deputados, na sexta-feira (15), o Projeto de Lei 1868/2011, que dispõe sobre a extinção e transformação dos cargos de Auxiliar Judiciário em cargos de Técnico Judiciário e de Analista Judiciário nos Quadros de Pessoal da Secretaria dos Tribunais Regionais do Trabalho.

A referida proposição ainda não foi distribuída para as Comissões Permanentes, mas, provavelmente, a mesma será analisada pelas Comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), Finanças e Tributação (CFT) e na Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), explica o assessor parlamentar do Sindiquinze, Alexandre Marques.

De acordo com a proposta, atualmente existem, em toda a Justiça do Trabalho, 743 cargos de Auxiliar Judiciário, sendo 91 vagos e 652 providos.

Com o projeto de lei em análise, esses cargos entram em extinção e serão transformados em 191 Técnicos Judiciários e 109 Analistas Judiciários, quando houverem vagas.

Se aprovada e sancionada, a proposta ficará a cargo o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para regulamentação.

Clique aqui para ler a íntegra do PL 1868/11

SINDIQUINZE: INFORMAÇAO DE QUALIDADE PARA O ASSOCIADO

do Sindiquinze, Caroline P. Colombo

  • Publicações1204
  • Seguidores7
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações316
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/auxiliar-judiciario-proposta-de-extincao-do-cargo-chega-a-camara-dos-deputados/2782777
Fale agora com um advogado online