jusbrasil.com.br
30 de Maio de 2024

Auxílio-reclusão pode ser ampliado

há 15 anos
0
0
0
Salvar

A Justiça aceitou o pedido do Ministério Público Federal em Campinas e determinou que o INSS conceda o auxílio-reclusão nos casos em que o filho do segurado preso nasceu após 300 dias da data da prisão. O INSS, antes, só concedia o benefício se o dependente nascesse até 300 dias após a prisão.

"Um filho gerado em uma visita íntima, por exemplo, não tinha direito ao auxílio-reclusão", disse o advogado Março Anflor.

"A Justiça entendeu que essa regra limita o direito do segurado que, por meio legal, pode ter filhos mesmo preso", disse o procurador da República Paulo Gomes Ferreira Filho. O INSS não comentou a decisão, e ainda há chance de recurso.

Juca Guimarães

  • Publicações16584
  • Seguidores138
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações109
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/auxilio-reclusao-pode-ser-ampliado/960237
Fale agora com um advogado online