jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Bahia aplicará PJe em mandados de segurança a partir de 2 de maio

há 8 anos
0
0
0
Salvar
A partir do dia 2 de maio, o ajuizamento de mandados de segurança no 2º grau de jurisdição do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) deverá ser exclusivamente pelo Sistema PJe, mediante certificação digital. A decisão, publicada no Diário da Justiça Eletrônico na sexta-feira (29/1), considera a necessidade de propiciar o julgamento célere dos recursos e a necessidade de se evitar a materialização dos autos processuais.

Na Bahia, o PJe está instalado e em uso em mais de 150 unidades judiciais do 1º grau. No 2º grau, uma equipe de servidores foi treinada pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização, em janeiro, para manusear o sistema. O Processo Judicial Eletrônico foi instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como sistema de processamento de informações e prática de atos processuais. A versão do PJe para o 2º grau de jurisdição já está disponível.

Fonte: TJBA

  • Publicações28684
  • Seguidores1439
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações12
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bahia-aplicara-pje-em-mandados-de-seguranca-a-partir-de-2-de-maio/302892966
Fale agora com um advogado online