jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Banco BMG é condenado por conceder empréstimo indevido a aposentada

Autora teve conhecimento do empréstimo ao verificar em sua conta corrente crédito de valores que não solicitou

há 3 anos
2
0
0
Salvar

Em julho/2020, a autora descobriu, ao verificar sua conta corrente, que havia sido creditado o valor de cerca de R$ 700,00 proveniente do Banco BMG, sem solicitação. Ao verificar o motivo do crédito junto à instituição, a autora teve conhecimento de que foi feito um empréstimo indevido em seu nome, intermediado por uma empresa terceira, bem como havia sido feita a contratação de um cartão de crédito em 2018, o qual jamais recebeu e consequentemente nunca utilizou.

Na petição inicial, a autora requereu indenização por danos morais, materiais em dobro (já que sofreu descontos mensais referentes ao empréstimo concedido indevidamente), prazo para depositar judicialmente o valor creditado em sua conta e pedido para declaração de nulidade das contratações, impedimento das cobranças relativas ao empréstimo e de negativação do nome da autora, o qual foi concedido liminarmente.

Na sentença, o 1º Juizado Especial Cível de Curitiba/PR reconheceu a discrepância entre a firma constante nos contratos e a real utilizada pela autora, condenando o Banco ao pagamento de indenização por danos morais e materiais. Ainda cabe recurso da decisão.

Autos nº. 0029151-31.2020.8.16.0182

  • Publicações8
  • Seguidores3
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações200
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/banco-bmg-e-condenado-por-conceder-emprestimo-indevido-a-aposentada/1131750404
Fale agora com um advogado online