jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Banco Central divulga normas para abertura de contas de campanha

0
0
0
Salvar

Partidos, comitês financeiros e futuros candidatos a serem escolhidos em convenções partidárias já podem obter todos os esclarecimentos acerca da abertura, da movimentação e do encerramento de contas bancárias e depósitos à vista específicos para a campanha eleitoral de 2012.

O Banco Central do Brasil expediu a Carta-Circular nº 3.551 , que contempla as informações sobre os depósitos à vista para movimentação de recursos destinados ao financiamento de campanha.

Será obrigatória a abertura de contas eleitorais em nome de partido, comitê financeiro ou candidato escolhido em convenção, com o objetivo exclusivo de registrar todo o movimento financeiro da campanha, inclusive quando relacionado a recursos próprios e àqueles decorrentes da comercialização de produtos e da realização de eventos, ficando vedada a utilização de conta de depósitos à vista preexistente.

Além de estabelecer o prazo e relacionar os documentos necessários para abertura da conta, a carta-circular fixa a data de seu encerramento, que deverá ocorrer até 30 de dezembro de 2012.

Leia mais:

19/04/2012 - Resolução disciplina apresentação de contas das Eleições 2012

Por Elstor C. Werle

Assessoria de Imprensa do TRESC

  • Publicações4242
  • Seguidores284459
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações12
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/banco-central-divulga-normas-para-abertura-de-contas-de-campanha/3121133
Fale agora com um advogado online