jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

BANCO DO BRASIL PROPÕE ADESÃO A RESGATE AUTOMÁTICO DE PRECATÓRIOS E RPVS DURANTE A PANDEMIA COVID-19

Medida é destinada a clientes com valores a receber por decisão judicial

2
0
7
Salvar

O Banco do Brasil está orientando seus correntistas a aderirem ao crédito automático de Precatórios e Requisições de Pequeno valor (RPVs). Trata-se de medida adotada para o combate e para a prevenção à pandemia Covid-19 (coronavírus), destinada aos clientes que tem valores a receber por decisão judicial. A medida vale por tempo indeterminado.

A RPV é a espécie de requisição de pagamento de quantia a que a Fazenda Pública foi condenada em processo judicial, para valores totais de até 60 salários mínimos por beneficiário. Já o Precatório é uma espécie de requisição de pagamento de determinada quantia a que a Fazenda Pública foi condenada em processo judicial, para valores totais acima de 60 salários mínimos por beneficiário.

Os correntistas que aderirem à transação de resgate automático terão o crédito do valor no próximo dia útil nas suas contas. O Banco do Brasil comunica, ainda, que, em virtude da pandemia, não será possível receber quem não é cliente na agência, neste momento, tendo em vista a impossibilidade de atendimento presencial.

Com informações da Agência “Poder Judiciário São Paulo” do Banco do Brasil

  • Publicações4474
  • Seguidores2951
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2420
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/banco-do-brasil-propoe-adesao-a-resgate-automatico-de-precatorios-e-rpvs-durante-a-pandemia-covid-19/827142515
Fale agora com um advogado online