jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Bancos são contra projeto que pode restringir mercado de transporte de valores

Publicado por Consultor Jurídico
há 6 anos
0
0
0
Salvar

O mercado financeiro está preocupado com um jabuti colocado no projeto de Estatuto da Segurança Privada. O texto tramitou na Câmara dos Deputados durante cinco anos, mas, antes de ser aprovado e ir para o Senado, recebeu uma emenda que proibiu bancos de terem participação em empresas de transportes de valores.

Nesta terça-feira (21/11), o Plenário do Senado aprovou a tramitação do texto em regime de urgência, que reduz o tempo de debate dos projetos.

A apreensão dos bancos é porque seis deles são sócios numa empresa de transporte de valores, a TBForte. E se o projeto for aprovado do jeito que está, os bancos só vão poder constituir empresas para “transporte orgânico” de valores. Ou seja, só poderiam transportar dinheiro para abastecimento próprio, sem poder prestar serviços a terceiros. A TBF...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10992
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações30
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bancos-sao-contra-projeto-que-pode-restringir-mercado-de-transporte-de-valores/523255803
Fale agora com um advogado online