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2 de Maio de 2024

Bandeirantes Gráfica e ASPR firmam parceria para estimular auditoria de tiragem

Publicado por Expresso da Notícia
há 13 anos
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A Bandeirantes Gráfica e a ASPR Auditores Independentes firmaram oportuna parceria, que visa estimular as editoras de guias, jornais e revistas, a contar com serviços de auditoria de tiragem e circulação.

A auditoria de tiragem informa, com precisão e alta credibilidade, quantos exemplares da revista, guia ou jornal são impressos, baseado em contagem física e provas documentais. As auditorias de tiragem e de circulação têm sido requisitadas cada vez mais pelos anunciantes. De outro lado, as editoras precisam de produtos segmentados, cada vez melhores e confiáveis, para fidelizar anunciantes e leitores. Por isso, essas auditorias são diferenciais exigidos e valorizados pelo mercado anunciante.

A Bandeirantes completou em 2010, 57 anos de atividades. Instalada em uma área de 22.300 m2, em Guarulhos, a Bandeirantes está dividida em Parque Gráfico, Armazenamento, Administração, Pré-Impressão, Divisão de Mídias Óticas e Divisão On Demand. “Uma visão pioneira e inovadora levou a Bandeirantes agregar a duplicação de mídias óticas e produção On Demand a seu histórico e, com isso, sair de um conceito produto/serviço para soluções”, explica o diretor da empresa, Mário César Martins de Camargo.

Com forte atuação no atendimento à editoras e empresas jornalísticas, a Bandeirantes e a ASPR firmaram acordo para propor e realizar este trabalho conjuntamente, considerando as suas respectivas áreas de atuação. O acordo proporciona aos clientes da Bandeirantes atendimento e preço diferenciados nos serviços realizados pela ASPR.

“A ASPR está preparada para certificar a tiragem e a circulação de revistas, guias e jornais, por meio de técnicas especializadas de auditoria”, afirma Ary Silveira Bueno, diretor da empresa. “Isso atualmente é essencial para o sucesso das mídias impressas porque hoje o mercado discute técnicas de ROI (Return of Investment), expressão cada vez mais comum na linguagem dos profissionais de marketing, nas discussões sobre como avaliar o retorno dos investimentos feitos em propaganda.”

Além da transparência e credibilidade, o principal benefício para a mídia auditada é ter a sua marca reconhecida, firmando compromisso com os anunciantes e leitores de que a tiragem divulgada é verdadeira.

Outro fator determinante para a necessidade de se ter as referidas auditorias, decorre da edição da Lei 12.232/10 , que trata da certificação por empresa independente, quando da veiculação de publicidade pública nas três esferas de Poderes.

A ASPR é responsável atualmente pela auditoria de algumas dezenas de títulos, incluindo guias, jornais e revistas. Dentre os veículos auditados estão as revistas InformACM, da ACM São Paulo; Revista Parabéns, da Editora Gorgatti; Na Mochila, da Vetor Comunicação e Editora; Revista Security, da Editora CIPA Publicações, Revista Tecnologia&Vidro, da Redação Final Editora.

A ASPR audita também guias como o Guia da Região, o Guia Tá na Mão. Neste ano, a ASPR foi contratada para auditar o Guia ANATEC, editado pela Associação Nacional de Editores de Publicações, entidade composta atualmente por mais de 170 editores associados. Com quatro mil exemplares, o Guia ANATEC circulará em janeiro de 2011.

A ASPR firmou acordo a ADJORI - Associação dos Jornais do Interior, que permitem a realização de auditoria de tiragem, com atendimento adequado aos associados da entidade.

Em 2010, a ASPR criou hot site com informações sobre a atividade de auditoria de tiragem e circulação HYPERLINK "http://www.auditoriadetiragem.com.br " www.auditoriadetiragem.com.br . O site traz o perfil e as principais informações sobre as publicações auditadas, artigos e notícias sobre o tema e esclarecimentos sobre a Lei nº 12.232 , que instituiu normas para a licitação e contratação pela administração pública de serviços de publicidade, valoriza a auditoria de tiragem para jornais e revistas.

Mais informações:

www.auditoriadetiragem.com.br

www.aspr.com.br

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