jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Baratas na sala de refeições dos vigilantes é causa de dano moral

Publicado por Espaço Vital
há 8 anos
2
0
0
Salvar

Numa longa sentença que aborda várias postulações (algumas deferidas, outras indeferidas) de um vigilante empregado da Mobra Serviços de Vigilância Ltda., para prestar serviços de vigilância ao Banrisul, na agência Capitão Montanha, no centro de Porto Alegre, uma singularidade.

O juiz Marcos Fagundes Salomão, da 12ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, entre os pedidos indenizatórios requeridos, deferiu R$ 5.000 como reparação extrapatrimonial ao trabalhador porque suas refeições eram molestadas pela presença de nojentos insetos. Relatou o autor que “sofria danos morais, pois o local destinado às suas refeições era insalubre, sem ventilação e tinha a ampla presença de baratas”.

Comprovadas as condições precárias pela prova testemunhal, o magistrado concluiu que “efetivamente não havia um espaço adequado para as refeições, sendo a parte autora submetida, diariamente, a condições inadmissíveis de falta de higiene e cuidado”.

A primeira responsável pelo pagamento da indenização será a Mobra. O Banrisul é alcançado em caráter subsidiário.

A banca advocatícia Xavier & Longaray Advogados e o advogado Cassiano Alves atuam em nome do trabalhador. Não há trânsito em julgado. (Proc. nº 0020117-18.2015.5.04.0012).

  • Publicações23538
  • Seguidores515
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações144
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/baratas-na-sala-de-refeicoes-dos-vigilantes-e-causa-de-dano-moral/378584638
Fale agora com um advogado online