jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Batalhão Ambiental resgata tamanduá que andava na ponte sobre o Rio Negro (AM)

0
0
0
Salvar

(Foto: Divulgação/Batalhão Ambiental)

Um tamanduá da espécie Tamanduá-mirim, que andava pela ponte sobre o Rio Negro, foi resgatado pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) na manhã desta segunda-feira (30), em Manaus.

Segundo a polícia, o bicho vagava pela ponte, próximo à cabeceira, do lado de Manaus, e poderia causar acidentes. A ponte liga Manaus ao município de Iranduba e chega a ter 162 metros de distância da água, no trecho central.

Policiais que monitoram o tráfego de veículos na ponte perceberam a presença do tamanduá e acionaram o Batalhão Ambiental. O bicho, de tamanho adulto para a espécie Tamanduá-mirim, estava aparentemente saudável e sem nenhuma lesão.

Segundo o tenente Torres, do BPAmb, o animal ficou agressivo durante o resgate, mas tudo ocorreu bem. Segundo ele, o resgate de animais na ponte não é comum. “Ali foi a primeira vez, mas todo dia fazemos resgate de animais em área urbana”, disse.

O tamanduá foi levado para o Refúgio da Vida Silvestre Sauim Castanheira, localizado no bairro Puraquequara, fronteira verde da Zona Leste da cidade. Lá, o animal deverá receber os devidos cuidados.

Fonte: A Crítica

  • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
  • Publicações34133
  • Seguidores576
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações32
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/batalhao-ambiental-resgata-tamandua-que-andava-na-ponte-sobre-o-rio-negro-am/177932383
Fale agora com um advogado online