jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Benefício do INSS: saiba quando vale a pena entrar na Justiça contra Previdência

Publicado por Enviar Soluções
há 6 anos
3
0
4
Salvar

Os segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que entram com pedido de aposentadoria ou outro tipo de benefício devem receber uma resposta, de acordo com a lei, em até 45 dias, que podem ser prorrogados por mais 30. Mas na prática, não é bem assim.

De acordo com advogados ouvidos pelo R7, o INSS ultrapassa e muito o prazo. Na média, um processo leva de 4 a 6 meses para ser concluído. O que fazer?

“Se não tiver urgência, se a pessoa está trabalhando e entrou com um pedido para aposentadoria, por exemplo, é melhor aguardar”, orienta o advogado João Badari. “Se for aposentadoria por idade, não há necessidade de pressa porque a pessoa receberá o valor retroativo”, avalia a advogada e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), Adriane Bramante.

-> Leia Completo...

📰 Veja também:

➡️ Plataforma OABJuris possibilita busca por jurisprudência em banco nacional integrado

................................................................................................

-> Kit Jurídico 2020 mais de 4.137 modelos de Petições Profissionais - Modelos de Petições verdadeiramente Atualizados

  • Sobre o autorLogística Jurídica Inteligente
  • Publicações1372
  • Seguidores487
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações7165
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/beneficio-do-inss-saiba-quando-vale-a-pena-entrar-na-justica-contra-previdencia/593076662
Fale agora com um advogado online