jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Bento XVI - Mensageiro da Paz

0
0
0
Salvar

O mundo foi surpreendido, neste domingo (11) de fevereiro, com o anúncio de Sua Santidade, o Papa Bento XVI, em renunciar, no próximo dia 28, ao mais elevado posto da Igreja Católica Apostólica Romana. A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) manifesta seu apoio a decisão do Sumo Pontífice e destaca a sabedoria de Bento XVI ao conduzir sua missão, atravessando com galhardia as intempéries, e dando exemplo de retidão e de paz a todos os povos.

Desde 2005, ao assumir no lugar de João Paulo II, o Papa Bento XVI tem sido um dos exemplos de dedicação as causas sociais e, por vezes, comuns à magistratura, como o combate as desigualdades, ao trabalho escravo e em prol de uma vida mais justa e digna para todo cidadão.

Ao justificar a idade avançada como motivo para a renúncia, Sua Santidade evidencia a importância de um tempo certo para todas as coisas. Em nosso dever de julgar, a hora da partida se dá aos 70 anos, ao atingirmos a idade máxima dentro da magistratura.

Ao Sumo Pontífice, nossa mensagem de agradecimento pelo trabalho a frete desta, que é uma das mais importantes instituições do mundo, a Igreja Católica.

Nelson Calandra

Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros

  • Publicações7931
  • Seguidores16
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações24
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bento-xvi-mensageiro-da-paz/100338846
Fale agora com um advogado online