jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Bíblia Sagrada é homenageada na Ales

0
0
0
Salvar

Momentos de emoção marcaram a sessão solene da Assembleia Legislativa realizada nesta segunda-feira (04), em homenagem à importância da Bíblia Sagrada. O coral da Igreja Luterana de Cariacica, regido pelo maestro alemão Axel Bergstedt, iniciou uma sequência de apresentações que deu o tom sagrado ao evento. O corpo de 30 vozes entoou a “Cantata 129” de Bach, “Eis o Senhor”, e “Glória”. Depois houve música gospel na interpretação de Glória Leite e um louvor conduzido ao violão pelo pastor Eli Blunck.

Durante a sessão solene, a Sociedade Bíblica do Brasil doou à Biblioteca Pública do Espírito Santo novos formatos da Bíblia – sete volumes manuscritos por copistas capixabas e 46 exemplares do livro sagrado em Braille. A entrega foi feita à diretora da Biblioteca Pública, Nádia Campos, pelo pastor Eudes Martins, coordenador nacional do projeto Bíblia Manuscrita.

O deputado Roberto Carlos, idealizador da sessão solene, afirmou que a formação cristã o levou a sugerir à Mesa a homenagem à Escritura Sagrada. "Em tudo o que faço coloco Deus em primeiro lugar. Deus me pôs aqui na Assembléia Legislativa, depois de ter sido vereador por dois mandatos. Eu pedi a Ele que me inspirasse para atuar nesta Casa como luz do mundo e sal da terra" , afirmou.

O deputado Glauber Coelho enalteceu a "grandeza" da sessão solene, afirmando que o evento é motivo de alegria, de festa, pois reverencia "o livro dos livros, o mais falado, comentado e o mais vendido em todo o mundo". Glauber iniciou o pronunciamento citando Josué, capítulo 1, versículo 8: "(...) que o livro (a Bíblia) desta lei esteja sempre em teus lábios".

A integrante da Congregação Judaica Missionária, Aristes Rubim dos Santos, representou 8.180 copistas capixabas que ajudaram no trabalho de manuscrever a Bíblia. Durante a cerimônia, vários líderes religiosos receberam uma placa de prata em reconhecimento da Mesa Diretora pelo trabalho de evangelização no Estado.

A Mesa da sessão solene foi composta pelos deputados Glauber Coelho, Roberto Carlos, Dr. Hércules, e pelos pastores: Eudes Martins (Sociedade Bíblica do Brasil), Sérgio Furtado (Regional da Sociedade Bíblica no RJ e ES), Sillas Vieira (Sociedade Bíblica no ES), padre Joselito (Igreja Nosso Senhor dos Passos - Cachoeiro de Itapemirim), Nádia Campos (Biblioteca Estadual) e Nelson Aguiar (jurista e ex-deputado).

Wanderley Araújo /Web Ales

(Reprodução autorizada mediante citação da Web Ales)

  • Publicações5405
  • Seguidores5
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações67
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/biblia-sagrada-e-homenageada-na-ales/3141727
Fale agora com um advogado online