jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Bradesco é condenado a pagar R$ 600 mil a funcionária com lesão por esforço repetitivo

Publicado por Última Instância
há 11 anos
0
0
0
Salvar

O TST (Tribunal Superior do Trabalho) manteve condenação imposta ao Banco Bradesco S. A. de indenizar uma bancária vítima de LER (lesão por esforço repetitivo). O laudo pericial comprovou a exposição da trabalhadora, de maneira recorrente, a agentes de risco ergonômico. Este fato, acrescido da negligência do Bradesco, que não realizou exames periódicos, levou o TRT-5 (Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região) a condenar o banco a indenizá-la por danos morais e materiais.

A condenação anterio...

Ver notícia na íntegra em Última Instância

  • Publicações24230
  • Seguidores79
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações93
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bradesco-e-condenado-a-pagar-r-600-mil-a-funcionaria-com-lesao-por-esforco-repetitivo/100525202
Fale agora com um advogado online