jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Brasileiro está em fragata argentina apreendida e não pode deixar porto africano

Embarcação está parada há quase 20 dias em Gana, onde investidores cobram dívida do governo da Argentina.

Publicado por Estadão
há 12 anos
0
0
0
Salvar

Um oficial da Marinha brasileira está entre os quase trezentos militares argentinos, uruguaios e chilenos que há quase 20 dias não podem deixar o porto de Tema, em Gana, na África - porque a fragata argentina no qual eles viajavam foi apreendida pela justiça local.

O segundo-tenente Lailton Souza Jorge, de 26 anos, embarcou em maio no navio-escola Libertad - um veleiro argentino de grandes proporções, usado para instrução de futuros oficiais e marinheiros. Ele é o único brasileiro integrante da tripulação

O vice-almirante Paulo Maurício Farias Alves, diretor do Centro de Comunicação Social da Marinha brasileira, disse que um brasileiro está no navio, mas não confirmou sua identidade.

Contudo, a participação dele na 43º Viagem de Instrução do Navio-Escola Libertad consta em portaria publicada em maio deste ano do Diário Oficial a União e foi confirmada pela BBC Brasil com parentes do militar.

Jorge nasceu na Bahia, mas mora atualmente com a mulher no Estado do Rio de Janeiro. El...

Ver notícia na íntegra em Estadão

  • Publicações25625
  • Seguidores17
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações32
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/brasileiro-esta-em-fragata-argentina-apreendida-e-nao-pode-deixar-porto-africano/100134523
Fale agora com um advogado online