jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Breier declara confiança no afastamento definitivo de Cunha pelo STF

há 8 anos
0
0
0
Salvar
O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, destacou que a decisão de afastamento de Eduardo Cunha do mandato de deputado federal é fundamental para o pleno andamento do processo de investigação do parlamentar na Câmara dos Deputados e também no Supremo Tribunal Federal (STF).

Breier frisou que está confiante que a decisão liminar do ministro Teori Zavaski será referendada pelo plenário do STF. Em março, a OAB oficiou Zavaski requerendo o afastamento de Cunha.

“Nos posicionamos claramente contra a continuidade de Cunha. Não pode um réu estar no comando do Parlamento e na linha sucessória da presidência da República. Nesse sentido, ainda entendemos que sua saída não viola a presunção de inocência, pois não há um juízo de culpabilidade, mas a necessidade de transparência do processo legal”, afirmou Breier.

Em 1º de fevereiro, na primeira sessão do Pleno da OAB conduzida por Claudio Lamachia na presidência, foi recomendado o afastamento de Cunha da Câmara por entender que o deputado usa o cargo para atrapalhar o trabalho dos órgãos e instituições incumbidos de investigá-lo. A medida foi tomada pela unanimidade dos 81 conselheiros federais, acatando moção do Colégio de Presidentes de Seccionais, formado por 27 estados.

  • Publicações18420
  • Seguidores69
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações5
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/breier-declara-confianca-no-afastamento-definitivo-de-cunha-pelo-stf/334232026
Fale agora com um advogado online