jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Cadastro nacional registra pessoas desaparecidas

0
0
0
Salvar

O Ministério da Justiça e a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República lançaram o Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas. Os dados devem auxiliar o acompanhamento e a investigação de desaparecimentos por meio da consulta à sua base de dados. A informação é da Agência Senado.

Com essa iniciativa, o governo federal atende à Lei 12.127, de 17 de dezembro de 2009, que criou o Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos. A diferença é que o este inclui também adultos. Com a reformulação do site, administrado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com a Rede Infoseg da Secretaria Nacional de Segurança Pública, o campo em que o cidadão poderá registrar as suas denúncias será simplificado. Além do acesso pela internet, há ainda a opção de procurar os conselhos tutelares ou as ONGs cadastradas, além das delegacias.

  • Publicações5435
  • Seguidores44
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações18
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cadastro-nacional-registra-pessoas-desaparecidas/2099460
Fale agora com um advogado online