jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Cade investiga BB em contratos de crédito consignado

Publicado por Reuters Brasil
há 13 anos
0
0
0
Salvar

SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) iniciou uma investigação por supostas práticas anticompetitivas do Banco do Brasil em contratos de crédito consignado.

O órgão antitruste, ligado ao Ministério da Justiça, também exigiu o fim das cláusulas de exclusividade nos contratos com prefeituras e governos estaduais, além de uma medida cautelar pedindo a suspensão dos atuais contratos.

Consultado, o BB informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que deve acompanhar o parecer da Advocacia Geral da União (AGU), de que a análise do assunto deve ser feita pelo Banco Central por envolver instituição financeira.

"Mas o banco vai aguardar uma notificação oficial antes de se posicionar oficialmente. Dependendo da situação, o banco vai avaliar medidas jurídicas aplicáveis", informou a assessoria do BB.

(Reportagem de Aluísio Alves)

  • Publicações11504
  • Seguidores33
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações23
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cade-investiga-bb-em-contratos-de-credito-consignado/2823426
Fale agora com um advogado online