jusbrasil.com.br
19 de Maio de 2024

Câmara aprova projeto que proíbe demissão em caso de embriaguez no serviço

Publicado por Última Instância
há 13 anos
1
0
0
Salvar

Proposta aprovada nesta quarta-feira (8/12) pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) proíbe que a embriaguez habitual ou em serviço seja motivo de demissão por justa causa. A possibilidade é prevista pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), mas fica excluída com o projeto. A autoria da proposta aprovada é do deputado Tarcísio Zimmermann (PT-RS), que fundamenta o texto com a justificativa de que o alcoolismo não pode ser tratado como punição, mas sim como doença.

Leia mais:

Empresa deve indenizar família de trabalhador demitido por alcoolismo

Empresa deve reintegrar funcionário dependente químico, diz TRT-...

Ver notícia na íntegra em Última Instância

  • Publicações24230
  • Seguidores79
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações19
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camara-aprova-projeto-que-proibe-demissao-em-caso-de-embriaguez-no-servico/2502194
Fale agora com um advogado online