jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Câmara de Nobres tem contas de 2008 votadas pelo Tribunal

0
0
0
Salvar

As contas anuais de 2009 da Câmara Municipal de Nobres, gestão do presidente Glaudio Humberto Colognese Valandro, foram julgadas regulares com determinações legais e aplicação de multa no valor de R$ 1,5 mil devido a ato com grave infração a normas legais. O Tribunal Pleno acolheu o voto do relator Alencar Soares durante o julgamento realizado na sessão do dia 15/6.

A determinação contida no voto do relator é no sentido de a atual gestão do Poder Legislativo de Nobres adotare medidas para que nas futuras licitações faça a adequada caracterização do objeto do contrato, conforme estabelece o art. 7, da Lei 8666/93 e cumpra os prazos regimentais de envio ao Tribunal das informações do Sistema Aplic.

O relator ressaltou ainda em seu voto que as impropriedades apontadas pela equipe auditora do TCE não representaram nenhuma prática de ato de gestão ilegal que resulte dano ao erário, bem como houve obediência ao princípio do equilíbrio orçamentário e financeiro entre receita e despesa, ao princípio da responsabilidade fiscal e a todos os limites legais e constitucionais.

Veja link com informações do processo

  • Publicações6434
  • Seguidores61
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações27
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camara-de-nobres-tem-contas-de-2008-votadas-pelo-tribunal/2241380
Fale agora com um advogado online