jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Câmara rejeita projeto que exige espaço mínimo entre tela e poltronas de cinema

Publicado por Câmara dos Deputados
há 6 anos
0
0
0
Salvar

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços rejeitou, na quarta-feira (17), o Projeto de Lei 8467/17, do falecido deputado Rômulo Gouveia (PB), que obriga as salas de cinema de todo o País a respeitarem a distância mínima estabelecida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para o espaço entre a primeira fileira de poltronas e a tela de exibição. O objetivo da proposta era garantir o conforto do espectador.

Por tramitar em caráter conclusivo e ter sido rejeitado em todas as comissões que analisaram seu mérito, o texto será arquivado, a menos que haja recurso para que seja votado também pelo Plenário da Câmara dos Deputados. Antes, o projeto havia recebido parecer pela rejeição na Comissão de Defesa do Consumidor.

Na Comissão de Desenvolvimento Econômico, o relator, deputado Herculano Passos (MDB-SP), recomendou a rejeição da proposta com o argumento de que os cinemas já investem em conforto a fim de atrair clientes e que não cabe à Câmara interferir na livre iniciativa dos estabelecimentos.

“Além disso, considerando a rapidez das transformações tecnológicas, entendemos que padrões e critérios técnicos não devem ser cristalizados em lei sob risco de se tornarem obsoletos”, avaliou Passos. Para ele, a regulamentação feita por órgãos técnicos é mais adequada em casos como esses, sem a necessidade de tratar o assunto em lei.

Íntegra da proposta:
  • PL-8467/2017
Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
  • Publicações97724
  • Seguidores268404
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações6
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camara-rejeita-projeto-que-exige-espaco-minimo-entre-tela-e-poltronas-de-cinema/641030460
Fale agora com um advogado online