jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

CAMEX REDUZ IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO DE MÁQUINAS E INFORMÁTICA

Publicado por LegisCenter
há 12 anos
0
0
0
Salvar
A Câmara de Comércio Exterior (Camex) reduziu imposto de importacao de uma série de bens de capital e de alguns produtos de informática até o fim de junho de 2014, segundo resolucao publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

A Camex incluiu na condição de "ex-tarifários" bens de capital como contêineres metálicos para uso em caminhões de coleta de lixo, motores marítimos de pistão, fornos a gás natural e equipamentos para dessanilização de água do mar, que agora pagarão imposto de importacao de 2 por cento se forem trazidos ao Brasil na condição de novos.

A medida acontece depois de decisões semelhantes tomadas pela Camex desde junho.

Em bens de informática e telecomunicações, a Camex incluiu na lista de ex-tarifários impressoras de grande formato e qualidade fotográfica, que passarão a pagar imposto de importacao de 2 por cento.

Já o imposto de importacao sobre outras sete categorias de bens de informática novos, incluindo alguns tipos de conversores de vídeo e equipamentos de intercomunicação, foi zerado até o final de junho de 2014.

  • Publicações9017
  • Seguidores389810
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações25
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camex-reduz-imposto-de-importacao-de-maquinas-e-informatica/100156535
Fale agora com um advogado online