jusbrasil.com.br
3 de Junho de 2024

Campanha da Coordigualdade debate nas unidades do MPT sobre Assédio Moral e Sexual no trabalho

0
0
0
Salvar

Procuradora Fabíola Salmito conduziu debates na programação da semana de campanha da Coordigualdade

Objetivo da campanha é esclarecer questões relacionadas ao assédio moral e sexual no ambiente de trabalho, visando eliminar práticas abusivas

Porto Velho (RO) - As práticas de assédio moral e sexual estão entre os abusos mais difíceis de serem detectados e comprovados nas relações de trabalho. Pesquisas revelam que 12 milhões de trabalhadores já sofreram assédio dessa natureza na Europa. No Brasil, estudos revelam que 42% dos entrevistados passaram pelo mesmo problema.

Preocupada com essa situação, a Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade), do Ministério Público do Trabalho - MPT elaborou uma cartilha com informações sobre o assédio no ambiente de trabalho e desenvolve, no período de 10 a 14 deste mês de setembro 2012, nas sedes das Procuradorias Regionais e das Procuradorias do Trabalho nos Municípios campanha interna com o tema: Assédio Moral e Sexual - Previna-se.

O objetivo da campanha é esclarecer aos servidores e membros do MPT, aos trabalhadores terceirizados e estagiários, por meio de conceitos e exemplos, questões relacionadas ao assédio moral e sexual em seu ambiente de trabalho, visando, dessa forma, contribuir para a eliminação de tais práticas abusivas.

Na sede da Procuradoria Regional do Trabalho, em Porto Velho, a campanha foi iniciada na segunda-feira, dia 10, com a divulgação da programação elaborada pela coordenadora regional da Coordigualdade, Procuradora do Trabalho Fabíola Bessa Salmito Lima. Na terça, dia 11, foi feita a distribuição da Cartilha da Campanha, com Mensagem do Procurador Geral do Trabalho, Luís Camargo.

Na quarta-feira, servidores e Membros do MPT em Porto Velho participaram de palestras sobre o tema proferidas pelo Juiz do Trabalho Substituto Maximiliano Ferreira de Carvalho, da 4ª Vara do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região. Nesta quinta-feira, dia 13, manhã e tarde, foram realizados debates entre os participantes e a mediadora, procuradora Fabíola Salmito e encerrando a programação, nesta sexta-feira, dia 14, haverá uma sessão pipoca, onde será exibido filme sobre o tema, e em seguida o preenchimento de um questionário pelos participantes.

Fonte- MPT - RO e AC

Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre Informações: Ascom - (69) 3216-1237 / (69) 9976.8753 E-mail: prt14.ascom@mpt.gov.br

  • Publicações708
  • Seguidores3
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações76
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/campanha-da-coordigualdade-debate-nas-unidades-do-mpt-sobre-assedio-moral-e-sexual-no-trabalho/100060253
Fale agora com um advogado online