jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Caralluma: venda de emagrecedor está terminantemente proibida

Publicado por COAD
há 13 anos
0
0
0
Salvar

Produto, "Caralluma fimbriata", suposto "emagrecedor natural", está proibido pela ANVISA

Segundo a agência reguladora, produto não é regularizado, sem qualquer comprovação de segurança e eficácia

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda, importação, fabricação ou manipulação da Caralluma fimbriata, substância que vinha sendo divulgada como emagrecedor natural.

A Anvisa alerta que, até o momento, nenhum produto à base de Caralluma é regularizado e que não há comprovação de sua segurança e eficácia. A agência recomenda que as pessoas suspendam imediatamente o consumo do produto. O alerta à população sobre os riscos de se consumir produtos de origem e efeitos desconhecidos será intensificado.

Autoriza, ainda, que equipes de vigilância sanitária dos estados e dos municípios possam ir a lojas e farmácias e retirar o produto das prateleiras. Segundo a Anvisa, até que haja uma decisão sobre o uso da Caralluma no mercado brasileiro, os produtos apreendidos ficarão guardados em embalagens lacradas.

FONTE: Agência Brasil

  • Publicações40292
  • Seguidores1093
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1654
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caralluma-venda-de-emagrecedor-esta-terminantemente-proibida/2516921
Fale agora com um advogado online