jusbrasil.com.br
22 de Maio de 2024

Carga ilegal de bovinos é apreendida no Posto Fiscal de Estreito

0
0
0
Salvar

Uma carga com 65 bovinos para abate, no valor comercial de R$ 122.000,00, foi apreendida noite da última quarta-feira, dia 15, no Posto Fiscal do Estreito, pela Gerência de Fiscalização de Mercadoria em Trânsito da Secretaria da Fazenda do Tocantins, num trabalho integrado com as Delegacias de Fiscalização de Araguaína e Tocantinópolis.

Os documentos fiscais apresentados no Posto Fiscal, quando da circulação das mercadorias, apresentavam indícios de falsificação, tendo sido retidas para verificações no dia 15/02/2017, por volta das 23:30h.

As cargas saíram do Estado do Pará e eram destinadas a contribuintes localizados no Piauí e Ceará.
A ação fiscal resultou no recolhimento de ICMS, frete e multas no valor de R$ 24.011,79, no Posto Fiscal do Estreito, e, após a devida regularização, as cargas seguiram para os seus respectivos destinos.

Recentemente, outras carretas com bovinos também foram identificadas circulando irregular com destino ao Tocantins ou outros Estados, as quais foram regularizadas ou estão em processo de investigação pela Polícia Fazendária.

A operação realizada pela Sefaz-TO faz parte de uma série de ações desenvolvidas e planejadas no sentido de combater a sonegação fiscal e os crimes contra a ordem tributária.








  • Publicações779
  • Seguidores2
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações60
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/carga-ilegal-de-bovinos-e-apreendida-no-posto-fiscal-de-estreito/432823285
Fale agora com um advogado online