jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Carlos Antonio e Eliane Pinheiro apoiam adequação à Lei Maria da Penha

0
0
0
Salvar

Os deputados Carlos Antonio (PSDB) e Eliane Pinheiro (PMN) analisaram, nesta semana, a proposta, que encontra-se em tramitação na Câmara Federal, adequando a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) para garantir às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar prioridade na realização de exames periciais. A medida está prevista no Projeto de Lei 5346/16, do deputado Laudívio Carvalho (SD-MG).

De acordo com o Código de Processo Penal (Decreto 3.689/41), a realização desse tipo de exame é obrigatória sempre que o delito deixar vestígios. “Hoje, este tipo de prioridade não é previsto na legislação, por isso apoio e considero oportuna essa iniciativa, até porque faz justiça às mulheres vítimas de violência doméstica”, frisou Carlos Antonio.

Eliane Pinheiro também apoia a proposta em tramitação na Câmara Federal por entender que ela vem ao encontro dos anseios das mulheres. “Com certeza, faz-se necessária essa prioridade, até mesmo para evitar que a demora na realização da perícia prejudique ou inviabilize a condenação do culpado”, ressaltou a parlamentar.

A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  • Publicações52542
  • Seguidores54
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações6
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/carlos-antonio-e-eliane-pinheiro-apoiam-adequacao-a-lei-maria-da-penha/380129413
Fale agora com um advogado online