jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Carteira de motorista já pode ser parcelada no Rio Grande do Sul

0
0
0
Salvar

Os motoristas gaúchos já podem parcelar os valores referentes às aulas práticas e teóricas para a obtenção da Carteira Nacional de Motorista. Nesta semana, o Detran/RS revogou a portaria que impedia o parcelamento. Para o deputado Luciano Azevedo (PPS), que liderou a mobilização junto ao governo do Estado pelo fim da proibição, os maiores beneficiados serão os cidadãos. “Não havia motivo para manter a proibição. A decisão irá facilitar muito o acesso à carteira de habilitação e, agora, vamos continuar trabalhando para reduzir os valores”, afirmou o deputado.

No ano passado, Luciano esteve na Casa Civil com líderes do movimento comunitário de Passo Fundo e representantes de Centros de Formação de Condutores (CFCs) do município para defender que o parcelamento não traria qualquer prejuízo à administração estadual. O deputado inclusive apresentou na Assembleia Legislativa projeto que busca permitir o parcelamento dos valores da Carteira em até cinco vezes, sem juros.

Com a decisão desta semana, apenas os valores referentes às taxas devidas ao Detran continuarão sendo pagos à vista, obrigatoriamente. Os valores relativos às aulas teóricas e práticas poderão ser cobrados pelos CFCs por meio do recebimento em dinheiro, transferências eletrônicas, documentos de crédito, cartões de crédito e débito, cheques e débitos diretos.

  • Publicações65591
  • Seguidores32
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações6260
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/carteira-de-motorista-ja-pode-ser-parcelada-no-rio-grande-do-sul/2145752
Fale agora com um advogado online