jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024

CARTÕES DE TRANSPORTE PODERÃO FUNCIONAR SEM PRAZO DE VALIDADE

0
0
0
Salvar

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em primeira discussão, nesta terça-feira (17/09), o projeto de lei 36/15, do deputado Carlos Minc (PSB). A proposta torna indeterminado o prazo de validade para a utilização dos cartões de viagens unitárias das barcas, metrô e trem do Estado do Rio. O texto ainda precisa ser votado em segunda discussão pela Casa.

Segundo o projeto, se durante esse período houver aumento tarifário, o portador do cartão poderá escolher entre complementar a diferença da nova tarifa ou solicitar o ressarcimento do valor pago. As empresas que não seguirem a norma poderão sofrer sanções do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

"Muitos usuários, ao comprar o cartão e não utilizá-lo no prazo determinado pelas empresas de transporte, perdem os valores pagos pelas passagens. Dessa forma, acabam sendo penalizados e tendo seu dinheiro confiscado pelas empresas", explicou o deputado.

  • Publicações17683
  • Seguidores61
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações9
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cartoes-de-transporte-poderao-funcionar-sem-prazo-de-validade/757846880
Fale agora com um advogado online