jusbrasil.com.br
18 de Maio de 2024

Casal que perdeu filho em acidente no poço de elevador receberá indenização

0
0
0
Salvar

A 3ª Câmara de Direito Civil do TJ manteve sentença da comarca de Mafra, que condenou Cereagro S/A ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 100 mil, em favor de Mário Luís Levandoski e Leonora Levandoski, casal que perdeu o filho, Anderson Luiz Levandoski, em acidente de trabalho.

Em 13 de janeiro de 2003, a vítima efetuava a troca de uma lâmpada queimada no poço de um elevador, quando um jogo de correntes de metal soltou-se e atingiu sua cabeça. A ré alegou que a ação deve ser direcionada à empresa prestadora de serviços com a qual a vítima possuía vínculo empregatício.

[] concluíram os peritos que o mecanismo utilizado pelos empregados da ré não seria adequado para fazer a elevação da ferramenta com a devida segurança, sendo a vítima atingida porque a talha não estava devidamente presa. Portanto, resta evidente a culpa da ré, nas modalidades de negligência, imprudência e imperícia, por si e seus prepostos, sendo essa conduta a causadora das lesões que vitimaram o filho dos autores, anotou o relator da matéria, desembargador substituto Saul Steil. A votação foi unânime. (Ap. Cív. n.

  • Publicações23906
  • Seguidores1231
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações73
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/casal-que-perdeu-filho-em-acidente-no-poco-de-elevador-recebera-indenizacao/2619546
Fale agora com um advogado online