jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Caso Eliza: TJ vai julgar recurso contra expedição de certidão de óbito

Publicado por Âmbito Jurídico
há 8 anos
0
0
0
Salvar

Em sessão realizada hoje, a 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais deu provimento a um pedido do goleiro B.F.D.S. para que seja apreciado pela câmara o recurso contra a expedição da certidão de óbito de Eliza Samudio, cujo seguimento havia sido negado pela então juíza de Contagem, Marixa Rodrigues.

Em janeiro de 2013, a juíza determinou a expedição da certidão de óbito a pedido do promotor de justiça Henry Vagner Vasconcelos de Castro e da mãe de Eliza. Na época, eles fundamentaram a solicitação no fato de que, no julgamento de L.H.F.R., o júri considerou que Eliza efetivamente foi assassinada.

A juíza concedeu o pedido sob o fundamento de que a sentença criminal pode ser executada no âmbito cível, para efeito da reparação de danos, ponderando também que o registro civil da morte resguarda os direitos do filho da vítima.

O goleiro, na época, peticionou à juíza um recurso ao TJMG contra a expedição da certidão, mas a juíza não autorizou seu seguimento.

Os desembargadores Doorgal Andrada, Corrêa Camargo e Eduardo Brum entenderam que o seguimento do recurso não poderia ter sido negado. Assim, determinaram o processamento do recurso, que será julgado pela 4ª Câmara Criminal.

  • Publicações48958
  • Seguidores670
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações17
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caso-eliza-tj-vai-julgar-recurso-contra-expedicao-de-certidao-de-obito/387718757
Fale agora com um advogado online