jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024

Casos de acidentes de trabalho são subnotificados no RN, diz MPT

Empresas que não informam acidentes podem ser punidas, diz procuradora. De 2009 a 2011, mais de 23 mil potiguares sofreram algum tipo de acidente.

Publicado por G1 - Globo.com
há 11 anos
0
0
0
Salvar

Mais de 23 mil trabalhadores foram vítimas de algum tipo de acidente de trabalho entre os anos de 2009 e 2011 no Rio Grande do Norte. Estes são os últimos dados atualizados disponíveis no Anuário Estatístico de Acidentes de Trabalho, documento elaborado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A quantidade, no entanto, pode ser bem maior. Segundo Ileana Neiva, procuradora regional do Trabalho no RN, "os casos são subnotificados".

Titular da Coordenadoria Regional em Defesa do Meio Ambiente de Trabalho, a procuradora explica que muitas empresas não notificam os acidentes ao INSS - por meio da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) - e também ...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações14
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/casos-de-acidentes-de-trabalho-sao-subnotificados-no-rn-diz-mpt/100483066
Fale agora com um advogado online