jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024

Catalunha adia a tramitação do referendo sobre a sua independência

Publicado por Agência Brasil
há 7 anos
0
0
0
Salvar

O Parlamento catalão adiou nesta quarta-feira (16) a decisão de dar tramitação ao projeto de lei que, tanto o governo central espanhos quanto o Tribunal Constitucional (TC) da Espanha considerou ilegal. A informação é da agência Télam.

A iniciativa legislativa tinha sido apresentada em 31 de Julho pelos separatistas do Junts pel Sí (Juntos pelo Sim, coalizão de centro-direita e os republicanos à esquerda) e da CUP (anticapitalistas), depois do governo regional anunciar que iria convocar um referendo em 1º de outubro, embora a Constituição espanhola não o permita.

Em 27 de Julho, o Parlamento catalão havia alterado suas próprias regras de procedimento, com o apoio dos partidos pró-independência, para acelerar a adoção de suas próprias leis, incluindo o referendo e outros que visam uma independência rápida da Catalunha da Espanha.

Edição: -
  • Publicações90686
  • Seguidores338
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações0
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/catalunha-adia-a-tramitacao-do-referendo-sobre-a-sua-independencia/488678726
Fale agora com um advogado online