jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024

Catarinense é condenado por abusar filhas de companheira

há 12 anos
0
0
0
Salvar

De acordo com os autos, o réu também batia nas crianças e em sua mãe, além de ameaçá-las de morte diariamente.

Um homem foi condenado a 393 anos e nove meses de prisão por 28 crimes de estupro praticados contra as próprias enteadas, menores de idade na época dos fatos. A decisão ocorreu na Comarca de São Bento do Sul (SC).

Segundo a denúncia oferecida pelo MP, de 2000 a 2005, o réu praticou, por diversas vezes, relação sexual com as três menores, todas de 14 anos. Os crimes foram praticados com emprego de violência física contra as vítimas: tapas e socos durante os atos. O acusado mantinha a prática com as três enteadas desde que elas tinham oito anos de idade.

A ação penal narra que ele submetia sua família a intenso sofrimento físico e mental, agredindo seus enteados e sua companheira diariamente, além de ameaçar a família de morte. Ele dizia que, caso as vítimas revelassem os crimes, mataria todos eles e jogaria seus corpos em um tanque. A família residia em uma propriedade no interior do município, distante de vizinhos.

Na sentença, o magistrado titular da 3ª Vara Judicial da comarca de São Bento do Sul (SC) destacou a coerência e coesão dos depoimentos das vítimas, da conselheira tutelar, da mãe e do irmão das vítimas, e ainda ressaltou que "além de sofrerem os abusos sexuais de forma continuada, as vítimas ainda transparecem, com intensidade, o medo e o trauma por elas suportados, mesmo passados muitos anos".

Fonte: Espaço Vital

  • Publicações25933
  • Seguidores83
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações14
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/catarinense-e-condenado-por-abusar-filhas-de-companheira/100140103
Fale agora com um advogado online