jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

CB reafirma importância do Apagão na luta por salários

0
0
0
Salvar

A realização do Apagão na próxima quarta-feira (24) será muito importante na luta da categoria por revisão salarial. Os servidores, entretanto, devem ter consciência de que serão necessárias outras iniciativas para pressionar o Executivo e o Judiciário a abrirem negociação.

Esse foi um dos temas debatidos na reunião do Conselho de Base, realizada no auditório do Sintrajud, na manhã de sábado (20). Com representantes da Eleitoral, JF, JT da capital e de servidores da Baixada Santista, o CB apontou os desafios da categoria.

A boa participação da categoria tanto no ato da Justiça Federal, na quinta-feira (18), quanto no TRE-SP, na sexta-feira (19), chegou a surpreender, mas os presentes no CB ressaltaram que há um trabalho de base sendo desenvolvido nesses locais.

Os servidores também destacaram a necessidade de reforçar o trabalho de base como forma de mobilização da categoria. Houve também a defesa da retomada da unidade com os demais segmentos do funcionalismo federal. Ainda no sábado, a partir das 14h, tem assembleia geral, no auditório do Sintrajud.

No dia do Apagão haverá um ato em frente ao TRE-SP (rua Francisca Miquelina, 123, Bela Vista), às 12h. Logo após, 14h, haverá uma assembleia para definir os próximos passos da mobilização.

  • Publicações1887
  • Seguidores6
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações6
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cb-reafirma-importancia-do-apagao-na-luta-por-salarios/140553309
Fale agora com um advogado online