jusbrasil.com.br
10 de Maio de 2024

CCJ aprova admissibilidade de PEC que cria teto salarial na AGU

0
0
0
Salvar

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara aprovou a admissibilidade da PEC 443/09, de autoria do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB/MG), que determina que o subsídio do grau máximo da carreira da Advocacia Geral da União e das Procuradorias dos Estados e do Distrito Federal corresponderá a, no máximo, 90,25% do subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A matéria aguardará a criação e instalação de CESP onde será analisada o mérito.

O relator, deputado Mauro Benevides (PMDB/CE), apresentou seu voto pela constitucionalidade, juridicidade e quanto ao quesito da técnica legislativa o relator deixou para que a Comissão Especial (CESP) faça as adequações necessárias.

FONTE: Ass, Imp. Conamp

  • Publicações3477
  • Seguidores10
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações137
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ccj-aprova-admissibilidade-de-pec-que-cria-teto-salarial-na-agu/2143673
Fale agora com um advogado online