jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

CCJ aprova medicamento genérico de uso veterinário

Publicado por Câmara dos Deputados
há 13 anos
0
0
0
Salvar

Lessa: os fabricantes devem comprovar equivalência biológica e terapêutica em relação ao produto de referência. A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou hoje o substitutivo do Senado ao Projeto de Lei 1089/03 , do ex-deputado e hoje senador Benedito de Lira (PP-AL), que institui o medicamento genérico de uso veterinário e regulamenta seu uso.

O relator, deputado Maurício Quintella Lessa (PR-AL), apresentou parecer favorável, sem entrar na análise do mérito. O projeto segue para análise do Plenário.

Requisitos

O texto do Senado acrescenta à proposta aprovada na Câmara em 2004 os requisitos necessários ao registro desse tipo de remédio. Os fabricantes deverão comprovar, por exemplo, equivalência biológica e terapêutica em relação ao produto de referência. Além disso, o substitutivo atribui ao Ministério da Agricultura a responsabilidade de fiscalizar o medicamento genérico de uso veterinário, por meio da coleta de amostras, na indústria e no comércio, para confirmação da bioequivalência.

Íntegra da proposta: PL-1089/2003

  • Publicações97724
  • Seguidores268406
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações20
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ccj-aprova-medicamento-generico-de-uso-veterinario/2725358
Fale agora com um advogado online