jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

CCJ da Câmara aprova admissibilidade da Nova Previdência

Com 48 votos favoráveis, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Nova Previdência foi aprovada na noite desta terça-feira (23) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados. Após a fase da admissibilidade, o texto da PEC segue para análise de mérito em uma comissão especial.

há 5 anos
0
0
0
Salvar

Elaborado pelo deputado Marcelo Freitas (PSL-MG), o parecer votado pela CCJC considera que a Nova Previdência está de acordo com a Constituição Federal. Em acordo com o governo, ocorreram quatro mudanças que não alteram o impacto financeiro da PEC.

Na comissão especial, os deputados poderão sugerir mudanças por meio de emendas, que, para ser apresentadas, deverão ter a assinatura de, pelo menos, um terço da Casa. A comissão terá de 10 a 40 sessões para votar o parecer.

Depois da comissão especial, o texto segue para o plenário da Câmara dos Deputados, onde deverá ser votado em dois turnos. Para aprová-lo, são necessários pelo menos 308 votos. Na sequência, senadores analisam a PEC, primeiro na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e depois em plenário.

  • Publicações4944
  • Seguidores623284
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações35
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ccj-da-camara-aprova-admissibilidade-da-nova-previdencia/700752152
Fale agora com um advogado online