jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

CEI quer incentivar o hábito da leitura

há 11 anos
0
0
0
Salvar

A Estação de Ônibus Apinajé, no Centro de Palmas, recebeu na última sexta-feira (3/5) uma intervenção artística especial que chamou a atenção dos usuários do transporte coletivo da Capital. É que ali foi lançado o projeto Turma do CEI no Mundo da Leitura, promovido pelo Centro de Educação Infantil (CEI) Nicolas Quagliarello Vêncio, do Tribunal de Justiça do Tocantins.

Até o fim de novembro, um painel e uma caixa de livros estarão expostos no local. E como a proposta é ampliar as possibilidades de leitura e envolver não somente a comunidade escolar, mas a toda comunidade de Palmas, os painéis vão ser afixados em três estações de ônibus para oportunizar momentos de leitura aos usuários de transporte coletivo.

Esta ação será contextualizada com a obra de Maurício de Souza, pois neste ano de 2013, a Turma da Mônica completa 50 anos. Porém, obras de vários autores estarão disponíveis, aí se incluindo os tocantinenses.

Uma das coordenadoras do projeto, a educadora Ana Paula Ribeiro, explica que o objetivo é fomentar o hábito de leitura por toda a comunidade. "Com o projeto, a intenção é acabar com a desculpa da falta de tempo e mostrar que ler pode ser prazeroso”.

  • Publicações3745
  • Seguidores42
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações42
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cei-quer-incentivar-o-habito-da-leitura/100498176
Fale agora com um advogado online