jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024

Cejus firma nova parceria

há 10 anos
0
0
0
Salvar

Gustavo Gomes Equipe do Centro Judiciário da comarca de Belo Horizonte comemora parceria firmada com empresa Via Varejo

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da comarca de Belo Horizonte (Cejus) assinou termo de cooperação para conciliação pré-processual com a empresa Via Varejo, que é responsável pela administração das redes varejistas Casas Bahia e Pontofrio. A partir de agora, conflitos que venham a surgir entre consumidores e qualquer uma dessas lojas podem ser resolvidos através do Cejus antes mesmo de chegar à Justiça.

Com a parceria, é possível que o consumidor agende uma sessão de conciliação através de formulário eletrônico disponível no Portal TJMG. A empresa é comunicada e então realiza-se a sessão, conduzida por um conciliador sob a coordenação de um juiz em atuação pelo Cejus. O interessado não precisa estar acompanhado de advogado e não há limite de valores a serem reclamados. As sessões acontecem de segunda a sexta-feira, entre 16h30 e 20h, no Fórum Lafayette.

A juíza em atuação no Cejus, Roberta Chaves Soares, faz uma avaliação bastante positiva da parceria. Acho excelente para a população. É um meio mais rápido, menos oneroso para resolução de conflitos que busca minimizar o número de demandas do judiciário, evitando o ajuizamento de novas ações, ressaltou.

O Cejus é um órgão que tem a conciliação e a mediação como essência. O setor pré-processual tem como objetivo resolver, de maneira informal e gratuita, conflitos que ainda não se transformaram em ações judiciais, através de acordos entre as partes. Já o setor processual visa a conciliação em conflitos que originaram processos judiciais.

O Cejus já mantém parceria com a Cemig, empresa de telefonia Oi, Sindicato das Empresas Administradoras de Imóveis, Corretoras de Imóveis e Incorporadoras de Imóveis e Urbanizadoras da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Secovi-MG), banco HSBC e Losango financeira. Os usuários dos serviços dessas instituições podem solicitar uma audiência de conciliação pré-processual através de formulário eletrônicodisponível no Portal TJMG. Solicitação de parcelamento de débito, lançamento de débito indevido, inserção no cadastro de inadimplentes, locação, compra e venda de imóveis, revisão de aluguel, despejo e outras questões podem ser alvos de acordo no Cejus.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

Fórum Lafayette

(31) 3330-2123 ascomfor@tjmg.jus.br facebook.com/tribunaldejusticaMGoficial twitter.com/tjmg_oficial

  • Publicações11204
  • Seguidores1707
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações481
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cejus-firma-nova-parceria/112080562
Fale agora com um advogado online