jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Centro de Assistência Psicossocial em Maceió recebe DPU na Comunidade

há 11 anos
0
0
0
Salvar

Maceió, 19/09/2013 – Na quarta-feira (18), a Defensoria Pública da União (DPU) em Alagoas realizou o projeto DPU na Comunidade no Centro de Assistência Psicossocial em Álcool e Drogas (CAPS-AD) Doutor Everaldo Moreira, em Maceió.

Na ocasião, o defensor público federal Ricardo Russell Brandão Cavalcanti proferiu palestra sobre a atuação da DPU e explicou, entre outros temas, como se dá a concessão de benefícios previdenciários.

Ao final, o defensor fez atendimento individualizado aos presentes, que buscavam esclarecimentos sobre como proceder em situações específicas.

Estavam presentes, ainda, o funcionário terceirizado Cícero e a assistente social da DPU em Alagoas, Larisa Tenório, que também dirigiu algumas palavras aos participantes.

O artigo da Lei Complementar 80/94 prevê como função institucional da Defensoria Pública da União “promover a difusão e a conscientização dos direitos humanos, da cidadania e do ordenamento jurídico”.

Assessoria de Imprensa

Defensoria Pública da União

  • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
  • Publicações7651
  • Seguidores4482
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações81
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/centro-de-assistencia-psicossocial-em-maceio-recebe-dpu-na-comunidade/100687327
Fale agora com um advogado online