jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Centros sociais fechados desafiam fiscalização em Caxias

0
0
0
Salvar

A fiscalização da 78ª ZE de Duque de Caxias flagrou dois centros sociais ligados a candidatos do PROS funcionando na cidade, após serem fechados recentemente pela Justiça Eleitoral. O centro social de uma candidata a deputada estadual, no bairro Beiramar, foi fechado em julho, mas ela passou a praticar o assistencialismo político no próprio comitê de campanha, onde foram encontrados receituários médicos da prefeitura, guias do SUS, amostras grátis de remédios, preservativos e cartazes com ofertas de cursos gratuitos.

Mesmo fechado há uma semana pela Justiça Eleitoral, o outro posto assistencial de um candidato a deputado federal continuava a atender no centro da cidade, onde os fiscais apreenderam R$ 13,6 mil em espécie, além de receituários da prefeitura, guias do SUS e medicamentos semelhantes aos flagrados no comitê da colega de partido. Uma senhora desavisada ainda entrou no local perguntando aos fiscais sobre como se inscrever nas sessões de fisioterapia anunciadas num panfleto que trazia. O relatório com todo o material recolhido será enviado ao Ministério Público Eleitoral, para as ações cabíveis.

Siga o TRE-RJ no Twitter

  • Publicações1679
  • Seguidores82
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações4
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/centros-sociais-fechados-desafiam-fiscalizacao-em-caxias/140494753
Fale agora com um advogado online