jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Cerca de 30 elefantes são mortos no Congo

0
0
0
Salvar

Reuters

Dezenas de elefantes são assassinados na República Democrática do Congo.

O International Fund for Animal Welfare disse à France Press que nas últimas duas semanas, foram mortos 30 animais. Se olharmos para os últimos dois meses, os caçadores foram responsáveis por 68 mortes.

O líder da agência que gere o parque natural fala de “um grupo de Sudaneses”, que usa o dinheiro conseguido com a venda dos dentes de marfim para comprar comida, armas e munições.

No mercado negro, um dente de elefante pode valer entre 18 mil e 160 mil euros, dependendo do tamanho.

A organização de defesa dos animais que divulgou os números pediu a intervenção do governo, dizendo que “é inacreditável que países com populações de elefantes em risco não façam qualquer esforço para reduzir estes massacres”.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Notícias ao Mundo

  • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
  • Publicações34133
  • Seguidores576
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações12
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cerca-de-30-elefantes-sao-mortos-no-congo/177516017
Fale agora com um advogado online