jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Cerca de 300 pessoas juntam-se pela defesa dos animais em Lisboa

0
0
0
Salvar

Protesto decorre junto à Assembleia da República
(Foto: Divulgação)

Cerca de 300 pessoas juntaram-se este sábado, em Lisboa, pela defesa dos direitos animais, numa iniciativa organizada pela associação ANIMAL que quer o termo do financiamento das touradas pelo Estado e o fim dos animais nos circos.

Em declarações à agência Lusa, a presidente da associação ANIMAL, Rita Silva, explicou que esta é uma iniciativa organizada anualmente, que tem como grande objetivo mostrar que a defesa dos direitos animais não é uma causa menor.

O mau tempo não demoveu quem este sábado quis manifestar-se pelos direitos animais, e foi debaixo de chuva que Rita Silva apontou que aquelas centenas de pessoas estavam ali para reivindicar os direitos dos que não se podem representar a si próprios. De acordo com a responsável, um dos propósitos da ANIMAL é conseguir que o Estado deixe de financiar os espetáculos de tauromaquia, com os quais gasta cerca de 16 mil euros anualmente.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Correio da Manha

  • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
  • Publicações34133
  • Seguidores576
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações7
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cerca-de-300-pessoas-juntam-se-pela-defesa-dos-animais-em-lisboa/241779189
Fale agora com um advogado online