jusbrasil.com.br
1 de Junho de 2024

CGU nega nova prorrogação de prazo à defesa da Delta

há 12 anos
0
0
0
Salvar

A Controladoria-Geral da União (CGU) confirma ter recebido ontem (21), da empresa Delta Construções, novo pedido de prorrogação do prazo para apresentação de defesa no processo que apura a prática de irregularidades na execução de contratos com a Administração Federal, com vistas à possível declaração de inidoneidade da empresa.

O pedido foi indeferido hoje (22) pelo ministro Jorge Hage, com base em parecer da comissão processante, que apontou, entre outras razões, o fato de já ter sido concedida uma prorrogação anterior, que ampliou em 50% o prazo legal. Além disso, a empresa recebeu cópia integral dos autos, não só em cópia impressa, mas também em mídia eletrônica, e teve livre acesso aos autos originais desde o início do prazo de defesa.

E ainda mais: um representante do escritório de advocacia da Delta solicitou e recebeu novas cópias de algumas páginas do processo original no momento em que as requereu. Sendo assim, a CGU não vê motivo algum para nova prorrogação a não ser a clara intenção protelatória, comentou o ministro Jorge Hage.

Assessoria de Comunicação Social

  • Publicações2241
  • Seguidores623383
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações44
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cgu-nega-nova-prorrogacao-de-prazo-a-defesa-da-delta/100071728
Fale agora com um advogado online