jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Chefe de prisões do PA é demitido após denúncia de abuso

Publicado por G1 - Globo.com
há 13 anos
0
0
0
Salvar

O governo do Pará anunciou na manhã desta terça-feira (20) a exoneração do major Francisco Mota Bernardes do cargo de superintendente do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) após a divulgação do caso de uma adolescente de 14 anos que passou 4 dias dentro de uma estabelecimento penal tendo relações sexuais com os presos.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Susipe. O major Mota Bernardes é oficial da ativa da PM do Pará. O nome do seu sucessor na pasta ainda não foi divulgado.

Na segunda-feira (19), o Ministério Público Federal do Pará abriu investigação para apurar o abuso da adolescente, que relata ter sido estuprada por quatro dias dentro da colônia agrícola Heleno Fragoso, no complexo penitenciário de Americano, a zona rural do município de Santa Izabel.

"Os fatos relatados demonstra...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações8
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/chefe-de-prisoes-do-pa-e-demitido-apos-denuncia-de-abuso/2841789
Fale agora com um advogado online