jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Cidadania no Ar: procuração para renúncia a herança não pode ser por instrumento particular

há 12 anos
0
0
0
Salvar

Procurador é qualquer pessoa que representa outra em algum negócio ou ação, mediante autorização escrita do representado a chamada procuração. Mas dependendo do caso, uma simples procuração por instrumento particular não é suficiente para documentar essa representação.

No radiojornal Cidadania no Ar desta semana, você confere a decisão do STJ que determinou que renúncia a herança só pode ser conduzida por procurador constituído mediante instrumento público.

E ainda, no Conexão STJ, o defensor público do Distrito Federal Gladson Miranda fala sobre a necessidade de reforma da Lei Maria da Penha.

Confira agora a íntegra do noticiário, veiculado aos sábados e domingos, às 10h40, pela Rádio Justiça (FM 104.7), ou no www.radiojustica.jus.br. E, ainda, no site do STJ, no espaço Rádio, sempre aos sábados, a partir das 8h. Lá você encontra este e outros produtos da Coordenadoria de Rádio do STJ.

  • Publicações19150
  • Seguidores13363
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações731
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cidadania-no-ar-procuracao-para-renuncia-a-heranca-nao-pode-ser-por-instrumento-particular/100149322
Fale agora com um advogado online