jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Cliente de instituição financeira é confundido com ladrão e escoltado pela polícia receberá indenização por dano moral

Publicado por Beatriz Fernandes
há 9 anos
2
0
1
Salvar

O cliente foi confundido com o ladrão que furtou a agência dois dias antes do ocorrido, levando cerca de R$ 1 mil reais da instituição.

A 4ª Câmara de Direito Civil do TJSC, condenou a instituição financeira a indenizar moralmente o cliente na quantia equivalente a R$ 21,7 mil, devidamente atualizada desde 2009, em decorrência do desgaste emocional de enormes proporções que sofreu no momento em que foi retirado da agência escoltado pela polícia.

O fato do banco ter desconfiado do cliente, sem que o funcionário da respectiva instituição o tivesse reconhecido, e mesmo assim prosseguir com o manifesto equivoco, na frente de todos os outros clientes que na agência aguardavam atendimento, deixa evidente o dano psíquico causado no consumidor. Segundo o Desembargador Substituto Jorge Luiz da Costa Beber, "o conjunto de provas não deixa dúvidas sobre o abalo advindo da exposição humilhante, muito maior por ser injusta".

Os autos ainda apontam, que o cliente foi aportado e revistado, ficou fortemente chocado e virou motivo de chacota pelos colegas de trabalho. Foi ainda submetido a tratamento médico, e teve diagnosticado transtorno de estresse pós-traumático. A decisão foi unânime.

http://portal.tjsc.jus.br/web/sala-de-imprensa/-/cliente-de-banco-confundido-com-ladraoeescoltado-...

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações3
  • Seguidores44
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações115
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cliente-de-instituicao-financeira-e-confundido-com-ladrao-e-escoltado-pela-policia-recebera-indenizacao-por-dano-moral/196086069
Fale agora com um advogado online