jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Clipping: Defensores públicos atendem população na UFPA

há 11 anos
0
0
0
Salvar

O Dia do Defensor Público foi comemorado, ontem, com uma ação na Universidade Federal do Pará (UFPA) que envolveu cerca de 100 defensores, 350 servidores e beneficiou mais de 10 mil pessoas. Entre os serviços oferecidos estavam expedição de carteiras de identidade; carteiras de trabalho; CPF; de registros de nascimento, além de orientação jurídica e um casamento comunitário que reuniu 60 casais.

De acordo com a coordenadora do evento, a defensora pública, Larissa Machado, os serviços mias procurados foram o atendimento jurídico e a emissão de carteira de identidade. As pessoas começaram a chegar por volta das 4h e com isso acho que estamos conseguindo cumprir a nossa missão, que é levar cidadania a elas, disse.

Em parceria com outras instituições foram oferecidos ainda serviços de imunização; testes rápidos de HIV; atendimento médico clínico especializado de ginecologia, pediatria, cardiologia, oftalmologia, dermatologia e odontologia; cortes de cabelo; maquiagem e atrações culturais.

Luís Carlos Portela, defensor público geral, ressaltou a importância do evento , que já é uma tradição entre esses profissionais. Todos os anos, no momento em que os defensores deveriam estar sendo homenageados pelo seu dia, eles estão homenageando a população.

Fonte: Amazônia Jornal, 19/05/2013.

  • Publicações4185
  • Seguidores67
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações44
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/clipping-defensores-publicos-atendem-populacao-na-ufpa/100522691
Fale agora com um advogado online